foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS CONDE DE OURÉM

Por uma Escola de Valores...

... Educar para a Cidadania!

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS CONDE DE OURÉM

Bem-vindo!

Get Adobe Flash player

Distinções

Ligações Úteis

      

Mail Institucional     BE OnLine

 

Galeria de Imagens

  • III Semana Cultural
    III Semana Cultural
  • Concerto Palmo e Meio - PSP
    Concerto Palmo e Meio - PSP
  • III Semana Cultural
    III Semana Cultural
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • III Semana Cultural
    III Semana Cultural
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • Corta-Mato Escolar
    Corta-Mato Escolar
  • Agir com Dr. Soares dos Santos
    Agir com Dr. Soares dos Santos
  • III Semana Cultural
    III Semana Cultural
  • III Semana Cultural
    III Semana Cultural
  • III Semana Cultural
    III Semana Cultural
  • III Semana Cultural
    III Semana Cultural
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • III Semana Cultural
    III Semana Cultural
  • III Semana Cultural
    III Semana Cultural
  • Dia da Alimentação
    Dia da Alimentação
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • III Semana Cultural
    III Semana Cultural
  • Concerto Palmo e Meio - PSP
    Concerto Palmo e Meio - PSP
  • III Semana Cultural
    III Semana Cultural
  • Dia da Alimentação
    Dia da Alimentação
  • Parlamento dos Jovens
    Parlamento dos Jovens

O modelo de intervenção implementado está direcionado aos alunos que, pelo seu percurso/perfil identificado, necessitam de um apoio focado e concreto, ao nível da organização dos materiais, motivação, autoregulação e no reforço das aprendizagens. Paralelamente, com especial enfâse à tecnologia e à proatividade social. A intervenção desenvolve-se através de um modelo integrado em que se privilegia um conjunto de medidas concertadas entre técnicos e docentes. Neste sentido, propõe-se um projeto com identidade própria, de execução prática e com uma finalidade específica.

A estrutura de apoio destina-se a alunos com as seguintes caraterísticas, nomeadamente:

1. Alunos do 2.º ciclo com insucesso escolar (uma ou mais retenções ao longo do seu percurso).

2. Alunos desfavorecidos no contexto sócio familiar, que sejam sinalizados para os Serviços de Psicologia e Orientação por dificuldades de aprendizagem.

3. Alunos com processos na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, e que preenchem mais um dos critérios enunciados.

4. Alunos com necessidades educativas especiais que pelo seu perfil de funcionalidade não se enquadrem em currículos específicos individuais e que preenchem mais um dos crité- rios enunciados.

Esta estrutura define-se como um modelo de ação orientado para dois objetivos fundamentais: implementar um projeto adaptado ao contexto da escola com aplicações práticas e resultados demonstráveis no sucesso dos alunos e diminuir o insucesso escolar no 2º ciclo.

O projeto envolve alunos do 5º e 6º ano de escolaridade. Para a implementação do mesmo são necessários 180 minutos semanais (45 mts + 45 mts + 90 mts). O plano definido não é rígido, pretende-se que tenha um caráter dinâmico que permita alterar conforme os resultados. O Projeto Aprender Feliz pretende atuar sobre três eixos fundamentais da aprendizagem: organização no estudo; motivação para as aprendizagens e reforço das aprendizagens.

A equipa é composta pelos seguintes elementos: psicólogos dos Serviços de Psicologia e Orientação; educadora social e docente de Educação Especial. O projeto da Escola visa promover o sucesso escolar do 2.º ciclo coordenado pelos Serviços de Psicologia e Orientação.

  1. Rabiscos OnLine
  2. Informações
  3. Complemento de Horário
  • Conhecer Ourém - APP criada por alunos do 5ºAno - AFC

    Conhecer Ourém - APP criada por alunos do 5ºAno - AFC Faça o download AQUI...

    Read more...
  • CONDE OURÉM RECEBE DISTINÇÃO DE SUPER ESCOLA SOLIDÁRIA

    CONDE OURÉM RECEBE DISTINÇÃO DE SUPER ESCOLA SOLIDÁRIA O AE Conde Ourém acabou o IX Dia Aberto com chave de ouro. Recebemos a notícia da atribuição do grau de SuperEscola, pela Fundação EDP – Escolas Solidárias.A cerimónia decorreu no dia 30 de maio, no Teatro Camões, em Lisboa, que contou com a presença de muitas escolas solidárias do país, na qual não pudemos comparecer, por se realizar o IX Dia Aberto.Escolas Solidárias https://escolassolidarias.pt/ é um programa da Fundação EDP que promove a cidadania ativa dos alunos nas suas comunidades. Tem como missão proporcionar aos alunos uma educação integral, que tem no exercício da cidadania, um instrumento de desenvolvimento pessoal e[…]

    Read more...
  • À DESCOBERTA

    À DESCOBERTA O dia 19 de junho foi um dia muito importante. As crianças finalistas do pré–escolar da sala vermelha e da sala verde foram passar a manhã à sala dos alunos do 1º B. Fomos muito bem recebidos. Fizemos alguns trabalhos na área da matemática e da língua portuguesa. Houve muita interajuda e colaboração entre todos. Os colegas no final, ofereceram-nos um cubo com as vogais, para nós irmos treinando a dizer palavras começadas por cada vogal. Gostamos muito e estamos ansiosos e motivados para ingressar no 1º ciclo.JIC e JID - Finalistas - CE Sta. Teresa

    Read more...
  • Desfile de Moda Reciclada - 30 de maio - 21:30h - Escola Sede

    Desfile de Moda Reciclada - 30 de maio - 21:30h - Escola Sede

    Read more...
  • IX Dia Aberto AECO - 30 de maio - 18:30h - Escola Sede

    IX Dia Aberto AECO - 30 de maio - 18:30h - Escola Sede

    Read more...

Prometemos ser breves.

next
prev

 

Ementas Escolares

Edição Rabiscos-julho 2018

Calendário AECO

Selo de Segurança Digital

O Agrupamento de Escolas Conde de Ourém participou na iniciativa eSafety Label, promovida pela Direção-Geral da Educação.

Projetos - Ligações

Desporto Escolar

Pilhão vai à Escola