foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS CONDE DE OURÉM

Por uma Escola de Valores...

... Educar para a Cidadania!

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS CONDE DE OURÉM

Bem-vindo!

Get Adobe Flash player

Erasmus +

Abertura do Ano Letivo 19/20

Destaque

Adotámos os 17 Objetivos de Desemvolvimento Sustentável (ODS) e destes escolhemos alguns. Consulta: 
O sítio oficial (ONU);
a brochura.

Distinções

Ligações Úteis

      

Mail Institucional     BE OnLine

 

Galeria de Imagens

  • Dia da Alimentação
    Dia da Alimentação
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • Concerto Palmo e Meio - PSP
    Concerto Palmo e Meio - PSP
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • III Semana Cultural
    III Semana Cultural
  • Dia da Alimentação
    Dia da Alimentação
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • III Semana Cultural
    III Semana Cultural
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • Parlamento dos Jovens
    Parlamento dos Jovens
  • III Semana Cultural
    III Semana Cultural
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • III Semana Cultural
    III Semana Cultural
  • III Semana Cultural
    III Semana Cultural
  • Concerto Palmo e Meio - PSP
    Concerto Palmo e Meio - PSP
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • III Semana Cultural
    III Semana Cultural
  • III Semana Cultural
    III Semana Cultural
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • Formação e Sensibilização para a Saúde Pública
    Formação e Sensibilização para a Saúde Pública
  • III Semana Cultural
    III Semana Cultural
  • Corta-Mato Escolar
    Corta-Mato Escolar
  • III Semana Cultural
    III Semana Cultural
  • Carnaval 2017
    Carnaval 2017
  • III Semana Cultural
    III Semana Cultural

O modelo de intervenção implementado está direcionado aos alunos que, pelo seu percurso/perfil identificado, necessitam de um apoio focado e concreto, ao nível da organização dos materiais, motivação, autoregulação e no reforço das aprendizagens. Paralelamente, com especial enfâse à tecnologia e à proatividade social. A intervenção desenvolve-se através de um modelo integrado em que se privilegia um conjunto de medidas concertadas entre técnicos e docentes. Neste sentido, propõe-se um projeto com identidade própria, de execução prática e com uma finalidade específica.

A estrutura de apoio destina-se a alunos com as seguintes caraterísticas, nomeadamente:

1. Alunos do 2.º ciclo com insucesso escolar (uma ou mais retenções ao longo do seu percurso).

2. Alunos desfavorecidos no contexto sócio familiar, que sejam sinalizados para os Serviços de Psicologia e Orientação por dificuldades de aprendizagem.

3. Alunos com processos na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, e que preenchem mais um dos critérios enunciados.

4. Alunos com necessidades educativas especiais que pelo seu perfil de funcionalidade não se enquadrem em currículos específicos individuais e que preenchem mais um dos crité- rios enunciados.

Esta estrutura define-se como um modelo de ação orientado para dois objetivos fundamentais: implementar um projeto adaptado ao contexto da escola com aplicações práticas e resultados demonstráveis no sucesso dos alunos e diminuir o insucesso escolar no 2º ciclo.

O projeto envolve alunos do 5º e 6º ano de escolaridade. Para a implementação do mesmo são necessários 180 minutos semanais (45 mts + 45 mts + 90 mts). O plano definido não é rígido, pretende-se que tenha um caráter dinâmico que permita alterar conforme os resultados. O Projeto Aprender Feliz pretende atuar sobre três eixos fundamentais da aprendizagem: organização no estudo; motivação para as aprendizagens e reforço das aprendizagens.

A equipa é composta pelos seguintes elementos: psicólogos dos Serviços de Psicologia e Orientação; educadora social e docente de Educação Especial. O projeto da Escola visa promover o sucesso escolar do 2.º ciclo coordenado pelos Serviços de Psicologia e Orientação.

  1. Rabiscos OnLine
  2. Informações
  3. Complemento de Horário
  • Confeção do Bolinho

    O dia de hoje foi muito atarefado na turna do 2°A. 😊De manhã, a D. Preciosa (avó do Salvador) veio amassar os bolinhos com os meninos. Viram juntar os ingredientes, moldaram cada um o seu bolinho, pincelaram com ovo e puseram um pouquito de açúcar por cima. Foram a cozer ao forno e voilá, uns bolinhos cheirosos, grandinhos e deliciosos.👍Os meninos decoraram o seu saquito e levou cada um o seu bolinho para partilhar com a família.Nada disto seria possível sem a preciosa ajuda da D. Preciosa, da APDAF (onde foram cozer os bolinhos), dos pais e das auxiliares.Esperemos que gostem! Feliz Pão[…]

    Read more...
  • Movimentos respiratórios

    No âmbito das Ciências Experimentais e de acordo com a matéria estudada sobre sistema respiratório, fizemos a experiência com o objetivo de observar e identificar os movimentos respiratórios: a inspiração e a expiração.Material utilizado: garrafa de plástico de litro e meio,3 balões, tubo em "y", fita-cola e tesoura.Procedimento:-Cortamos a meio a garrafa de plástico;-Colocamos os dois balões, em cada uma das extremidades do tubo em "y" e prendemos com fita-cola, para não haver fuga de ar;-Puxamos o tubo em "y" pelo gargalo da garrafa;-Fizemos um pequeno furo na tampa da garrafa, com o mesmo diâmetro do tubo em "y";-Colocamos o[…]

    Read more...
  • Halloween

    Halloween  Pegando no nome da história trabalhada na sala de aula - "Room on the Broom"- foi proposto aos alunos e seus encarregados de educação que fizessem uma vassoura alusiva ao tema: Halloween ou outono. O único critério exigido era que fossem criativos.Alunos e encarregados de educação puseram mãos à obra e o resultado não poderia ser melhor!Parabéns a todos pela criatividade!O "Halloween" é uma tradição da cultura inglesa que teve origem na cultura Celta.A palavra "Halloween" é a contração de duas palavras: "hallowed" - santo e o final "e'en" "evening" -noite, ou "All Hallow Eve", que significa Noite de Todos[…]

    Read more...
  • Dia Mundial da Alimentação - Pré-escolar CEST

    Dia Mundial da Alimentação - Pré-escolar CEST No dia 16 de outubro, as crianças do pré-escolar do CEST, festejaram o Dia Mundial da alimentação. Nesse dia, a dona Sofia veio ao nosso Centro Escolar e ensinou-nos a fazer "arte com frutos" que nós conhecemos e que fazem muito bem à nossa saúde.Gostámos muito de comer a melancia em forma de gelado, kiwi, banana, e tangerina em forma de palmeira, uvas e maçãs em forma de carrinhos, melão em forma de barco, uvas e Kiwi em forma de tartaruga …Todos os frutos pareciam mágicos. Foram transformados em obras de arte.  As educadoras do CEST

    Read more...
  • Escritor Acácio de Paiva

    A turma do 3ºano B fez uma pesquisa sobre o escritor Acácio de Paiva.Lemos e exploramos o poema "O  Aniversário da Professora", do seu livro Fábulas e Historietas.Gostamos muito de fazer este trabalho e em grupo elaborámos o cartaz e ilustramos o poema.Aqui fica o nosso trabalho!3º B - Prof. Paula Spínola - CEST

    Read more...
next
prev

Ementas Escolares

Edição Rabiscos-julho 2018

Calendário AECO

Selo de Segurança Digital

O Agrupamento de Escolas Conde de Ourém participa na iniciativa eSafety Label, promovida pela Direção-Geral da Educação.

Projetos - Ligações

Desporto Escolar

Pilhão vai à Escola